Menus Paginas

Saiba como vai estar o tempo na Páscoa. IPMA divulgou previsão especial para o período compreendido entre os dias 13 e 16 de Abril


Uma depressão centrada perto do arquipélago dos Açores irá gradualmente deslocar-se para leste a partir do dia 13, condicionando o estado do tempo, em especial nas regiões Norte e Centro, refere a previsão especial de Páscoa do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Por seu turno, a região Sul terá a influência predominante de um anticiclone pouco intenso localizado entre a Madeira e o Golfo de Cádiz.
Nos dias 13 e 14, a precipitação poderá ocorrer nas regiões Norte e Centro, embora a probabilidade seja ainda baixa (a variar entre os 25 e os 55 por cento).
No sábado, com a referida depressão já mais perto da Península Ibérica, a precipitação será mais generalizada, podendo atingir o Alto Alentejo. O vento será do quadrante oeste fraco a moderado.
No Domingo de Páscoa prevê-se apenas nebulosidade, diminuindo ao longo do dia, e vento do quadrante leste.
A temperatura máxima do ar irá registar uma descida significativa, em especial no litoral oeste no dia 13 e que se estenderá às regiões do interior no dia seguinte. Irá variar entre 20 e 25ºC, excepto no interior no dia 13, em que irá variar entre 25 e 30ºC.
A temperatura mínima não deverá registar variações significativas, embora se preveja uma ligeira descida a partir do dia 14. Os valores da temperatura mínima irão variar entre 8 e 11ºC nas regiões do interior e entre 10 e 14ºC no litoral.

Sem comentários: