Menus Paginas

Protocolo assinado, geminação consumada. Freguesia de Nossa Senhora da Expectação e União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal estão agora geminadas

João Rosinha e Carlos Jesus, presidentes da Junta de Freguesia de Nª Srª da Expectação e da União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, respectivamente.

A Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, de Campo Maior, e a União de Freguesias do Cadafaz e Colmeal, no concelho de Góis, assinaram hoje, dia 8 de Abril, um protocolo de geminação entre ambas as autarquias, com o Comendador Rui Nabeiro como "padrinho".
A cerimónia teve lugar no Centro Cultural de Campo Maior onde, para além dos Presidentes da duas Juntas de Freguesia, João Rosinha e Carlos Jesus, respectivamente, estiveram ainda presentes o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, o Comendador Rui Nabeiro e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Góis, Mário Garcia. De referir que o Secretário de Estado esteve presente a nível pessoal, data a sua ligação à freguesia do Cadafaz e Colmeal.
"Esta geminação nasceu da amizade com o Comendador Rui Nabeiro, que é um exemplo para todos nós", afirmou Carlos Jesus, Presidente da União de Freguesias do Cadafaz e Colmeal, que lembrou a homenagem efectuada ao Comendador na sua freguesia, no ano de 2016. "A geminação foi com a Junta de Nossa Senhora da Expectação dado ser a freguesia onde nasceu e reside o Comendador Rui Nabeiro", sublinhou o autarca.
Todos os intervenientes na cerimónia foram unânimes em destacar o papel e o exemplo, a todos os níveis, do Comendador Rui Nabeiro, que inspirou esta geminação.
Com a assinatura deste protocolo, pretende-se dinamizar e desenvolver acções de intercâmbio na área cultural, desportiva, educativa, turística, económica e social, através da partilha de conhecimento e experiência das duas comunidades, com vista ao bem comum.

Sem comentários: