Menus Paginas

Comunidade escolar de Campo Maior participou na iniciativa "Laço Azul" que sensibiliza para a prevenção dos maus tratos na infância


Cerca de 600 crianças participaram, na manhã de hoje, dia 20 de Abril na construção do "Laço Azul", no âmbito da prevenção dos maus tratos na infância, que se assinala durante todo este mês de Abril.
Este ano a iniciativa decorreu no Pavilhão Desportivo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, e contou com a presença dos responsáveis pela CCPJ, da Santa Casa da Misericórdia, do Agrupamento de Escolas, da Associação de Pais, da Vereadora Isabel Raminhas e do Comendador Rui Nabeiro.
Com a organização da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), a iniciativa este ano contou também com alguns momentos culturais, nomeadamente exibição do grupo de Dança Oriental, do Grupo de Ginástica Acrobática do Sporting Campomaiorense, recitação de poesia e cantigas com o artista campomaiorense João Luís.
No decorrer do "Laço Azul", foram entregues os prémios aos alunos que venceram o concurso de um desenho alusivo ao tema na prevenção dos maus tratos e que, foram alvo de publicação numa edição especial de saquetas de café da Delta Cafés, de Campo Maior.

FOTOS: CAMPOMAIORNEWS

Video do "Laço Azul"

Sem comentários: