Menus Paginas

A Fortificação da Aldeia Histórica de Ouguela também vai ser alvo de obras de requalificação


A Fortificação da Aldeia Histórica de Ouguela também vai ser alvo de obras de requalificação, garantiu o Presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, em declarações à Rádio Campo Maior.
O autarca campomaiorense afirmou que "para além da fortificação de Campo Maior, conseguimos o financiamento para a recuperação da fortificação de Ouguela", salientando que esse facto "nos enche de orgulho e reflecte a forma como o Município de Campo Maior tem trabalhado em prol destes projectos". Os quadros comunitários existentes actualmente assumem uma vital importância e Ricardo Pinheiro refere que "é necessário aproveitarmos ao máximo aquilo que são as verbas comunitárias".
O Presidente da autarquia mostra-se "muito feliz pelo facto de as fortificações de Campo Maior e Ouguela consigam ter a recuperação no mesmo ano", considerando que estas obras são "estruturantes, numa altura em que o Alentejo tem crescido ao nível turístico e assim vamos fazer também esta promoção em Campo Maior".
Para Ricardo Pinheiro o objectivo passa também em "ligar e associar Campo Maior a uma modalidade de desporto sustentável, em relação a tudo o que fazemos em termos de políticas ambientais". Campo Maior aposta assim na requalificação do património histórico.

Sem comentários: