Menus Paginas

Rui Nabeiro celebrou 86 anos de vida num dia de triplo aniversário, junto da família e amigos



O empresário campomaiorense Comendador Rui Nabeiro, comemorou, hoje dia 28 de Março, o 86º aniversário.
Neste dia 28 de Março, no ano de 1931, Campo Maior via nascer Manuel Rui Azinhais Nabeiro, um filho da terra que havia de ser tornar, anos mais tarde, um dos empresários portugueses mais influentes e, com a particularidade, de nunca esquecer as suas raízes e sempre com o espírito do bem comum, de ajudas aos outros.
Simultaneamente a obra que sonhou e construiu, o Centro de Ciência do Café (CCC), comemorou também hoje o terceiro aniversário e, naquele espaço, os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), que também assinalou 10 anos de existência, juntou-se à Festa para cantar os parabéns ao Comendador Rui Nabeiro, e com a exibição de um Musical "X anos de Xadrez" interpretado pelos alunos.
Entretanto, o espaço de exposições temporárias do CCC recebeu uma mostra de desenhos de João Cutileiro. “Os pés de Alvarez Bravo e outros desenhos” é uma selecção de desenhos do Mestre João Cutileiro que foi hoje inaugurada e vai continuar exposta até dia 26 de Junho no Centro de Ciência do Café.
Foi uma tripla comemoração, sempre com o Comendador no centro das atenções, pois foi dele que partiu o sonho e começaram a surgir as obras. Familiares e amigos reuniram-se no CCC para festejar o 86º aniversário do Comendador Rui Nabeiro que, no final, soprou as velas do triplo aniversário.




No final, Rui Nabeiro prestou declarações que pode ouvir aqui



Sem comentários: