Menus Paginas

GNR efectua uma dezena de detenções, três das quais por furto, no distrito de Portalegre


O Comando Territorial Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 6 a 12 de Março, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária. Entre outras, o destaque vai para dez detenções em flagrante delito.
Das detenções registaram-se quatro por condução sob influência do álcool, três por furto e três por condução sem habilitação legal.
No que respeita ao trânsito, da acção de fiscalização foram detectadas 64 infracções, destacando-se 40 por excesso de velocidade, seis por mau estado dos pneumáticos. Já no que respeita à sinistralidade foram registados 16 acidentes dos quais resultaram quatro feridos graves e sete feridos leves.
Na Fiscalização Geral foram levantados 27 autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além das actividades referidas, a GNR efectuou várias acções de sensibilização, sendo 21 no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 278 idosos, 18 no âmbito do programa escola segura, tendo sido sensibilizados 313 alunos e professores e duas no âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados 14 comerciantes.

Sem comentários: