Menus Paginas

Jornadas de Cuidados Respiratórios decorrem até 18 de Fevereiro, organizadas pelo Serviço de Medicina Ala Esquerda da ULSNA


Decorrem até dia 18 de Fevereiro de 2017, as I Jornadas de Cuidados Respiratórios, organizadas pelos Serviços de Medicina da Ala Esquerda do Hospital Dr. José Maria Grande, de Portalegre, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Nestas Jornadas, para além da intervenção de alguns especialistas, haverá componente prática. Além do curso de VNI existirão ainda 4 workshops:
- Interpretação da Gasimetria
- Mobilização de Secreções
- Inaloterapia e Dispositivos Inalatórios
- Organização da VNI: Neste workshop além da possibilidade de conhecer e mexer em diferentes ventiladores, serão ainda abordados os diferentes interfaces, adaptação dos interfaces, parâmetros ventilatórios,bem como as complicações da VNI entre outras temáticas. Formadores: Técnica de CardioPneumologia Ana Moura (VitalAire) e Enfermeiros Edgar Mendes (ULSNA) e Jacinta Morais (CHMT).

Os interessados em participar deverão inscrever-se previamente, o que poderão fazer de diversas formas: através do Facebook em : www.facebook.com/I-Jornadas-Cuidados-Respiratórios
Directamente através do link: Formulários Google, ou através do portal da intranet da ULSNA e também presencialmente no Serviço de Medicina - Ala Esquerda do Hospital de Portalegre.
Para mais informações pode contactar através dos telefones 245301000 - extensões 11364 e 11168, ou através de email: jornadascuidadosrespitarorios@gmail.com.

Sem comentários: