Menus Paginas

Conferência sobre Violência no Namoro, dirigida aos alunos do Ensino Secundário, decorreu no Centro Cultural de Campo Maior


O Município de Campo Maior, numa iniciativa da Biblioteca Municipal João Dubraz inserida nas comemorações do dia de S. Valentim convidou a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta para uma Conferência sobre Violência no Namoro, dirigida aos alunos do Ensino Secundário.
Esta acção de sensibilização teve como objectivo sensibilizar os jovens para o problema dos vários tipos de violência associados ao namoro (física, psicológica, sexual, social...), identificando e discutindo problemas em três sessões onde os jovens campomaiorenses se mostraram bastante participativos.
Paralelamente, e até ao próximo dia 24 de Fevereiro, estará patente no Centro Cultural uma Exposição associada ao mesmo tema com o título "Cenas.Love"
A UMAR é uma associação feminista criada em 1976 e tem diversas áreas de intervenção, desde a Violência de Género, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Igualdade de Género, Trabalho, Migração às artes, à Educação, entre outras.

Sem comentários: