Menus Paginas

Município decreta um Dia de Luto Municipal pelo falecimento de Mário João de Oliveira Ruivo, ilustre Campomaiorense


O Município de Campo Maior decretou um Dia de Luto Municipal pelo falecimento do Sr. Professor Doutor Mário João de Oliveira Ruivo, Ilustre Campomaiorense.
Para o efeito foi emitido ontem um Despacho pelo Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, que é do seguinte teor:
"Face ao falecimento do Sr. Professor Doutor Mário João de Oliveira Ruivo, ilustre campomaiorense que desempenhou funções de Secretário de Estado das Pescas e Ministro dos Negócios Estrangeiros, no período de 1974/1975, Membro do Conselho Coordenador da Comissão Nacional da UNESCO, de 1989 a 1995, Membro e Coordenador da Comissão Mundial Independente para os Oceanos, de 1995 a 1998, Presidente da Comissão Oceanográfica Intersectorial do Ministério da Educação e Ciência. Em 2010 o Município de Campo Maior prestou-lhe uma justa homenagem pelo seu percurso e pelo serviço prestado ao país nos inúmeros cargos que desempenhou ao longo da sua vida com a atribuição da Medalha de Mérito Dourada e por partilhar deste sentimento de consternação e pesar, convicto de que este gesto simbólico interpreta os sentimentos da Autarquia de Campo Maior e dos seus cidadãos e, de acordo com as competências que me são atribuídas no número 3 do artigo 35º da Lei nº 75/13 de 12 de setembro, determino decretar Um Dia de Luto Municipal através do hastear da bandeira municipal a meia adriça."

Consulte AQUI o Despacho do Presidente do Município

Artigos relacionados:


Mário Ruivo (1927 - 2017) - por Francisco Galego

Sem comentários: