Menus Paginas

Central nuclear de Almaraz é ponto de discórdia entre Portugal e Espanha. Governo português vai apresentar queixa em Bruxelas


O Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, esteve reunido hoje, em Espanha, com a Ministra do Ambiente e o Ministro da Energia espanhóis, num encontro que terminou sem progressos e que reforça a intenção de Portugal apresentar queixa, nas instâncias europeias, sobre a central nuclear de Almaraz.
"Portugal vai apresentar queixa em Bruxelas na próxima segunda-feira", sublinhou o governante, devido ao caso da central nuclear de Almaraz, localizada em Espanha. A confirmação foi dada pelo Ministro do Ambiente.
O Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, acrescentou que foi feito "um esforço para chegar a acordo, sendo que para nós é claro que de um projecto destes podem resultar potenciais impactos para Portugal e eles não foram estudados, mas têm de ser".
A central nuclear de Almaraz, em Espanha, situa-se a cerca de 100 quilómetros da fronteira com Portugal e é refrigerada pelo rio Tejo.

Sem comentários: