Menus Paginas

Acidentes na EN 373 entre Campo Maior e Elvas são uma constante, até quando?


Vão hoje decorridos apenas cinco dias do novo ano de 2017 e já estão registados 3 acidentes na Estrada Nacional 373, entre Campo Maior e Elvas. Felizmente que apenas se registaram danos materiais, no entanto, as ocorrências continuam a suceder-se.
Nos últimos anos, têm sido imensos os acidentes ocorridos nesta estrada, e várias vidas se perderam nestas duas dezenas de quilómetros que separam Campo Maior de Elvas, na Estrada Nacional 373.
Vários têm sido os apelos de alguns responsáveis, tais como o Comandante dos Bombeiros de Campo Maior, Miguel Carvalho (ouvir aqui), para que algo seja feito. No entanto, tudo continua na mesma.
Os números indicam que diariamente o trânsito de veículos pesados nesta estrada atinge uma média superior às oito centenas, e de alguns milhares de veículos ligeiros. Números impressionantes que a juntar ao já de si perigoso percurso, agravam as condições de circulação nesta estrada.
Inclusivamente a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) publicou um relatório sobre sinistralidade que revela que a EN 373 é um dos pontos negros das estradas portuguesas, no que respeita à sinistralidade. Mas tudo continua igual.
Quantas mais vidas se terão que perder nesta estrada?
Quantos mais acidentes terão que acontecer nesta estrada?
Quantos mais recursos de socorro se terão que gastar nesta estrada?
O que terá que acontecer mais para que alguém com responsabilidade no assunto encontre uma solução para este problema?
Desde aqui fazemos um apelo aos responsáveis locais, às Câmaras Municipais, aos Bombeiros Voluntários, à Guarda Nacional Republicana, e demais entidades públicas e privadas que assim o entendam, para que, em conjunto possam ajudar a chamar à atenção, e reivindicar junto dos responsáveis para a resolução deste grave problema.
Caso contrário, se tudo se mantiver na mesma, certa e infelizmente, iremos continuar a noticiar a ocorrência de acidentes neste fatídico percurso da Estrada Nacional 373.

Joaquim Folgado

Notícias relacionadas:

- Estrada que liga Campo Maior e Elvas (EN373) é um dos Pontos Negros nas estradas portuguesas

- Apelo do Comandante dos Bombeiros de Campo Maior

Consulte aqui os dados e relatórios estatísticos sobre a sinistralidade nas estradas portuguesas

Sem comentários: