Menus Paginas

Presépios em exposição em Campo Maior animam quadra natalícia - Presépio Artístico do Mosteiro da Imaculada Conceição, Convento


Mais um ano chegámos à quadra natalícia. É tempo de Paz e Alegria, de celebrar o nascimento de Jesus. É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal, e Campo Maior não foge à tradição onde, um pouco por todo o lado, podemos encontrar o presépio. O presépio é uma recriação, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus nas palhinhas ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.
De variados tamanhos, feito com diversos materiais, este ano, em Campo Maior podemos apreciar o presépio elaborado pelas várias escolas, e pela Câmara Municipal que o montou na Jardim da Avenida, com figuras em tamanho real, e o sempre belo presépio elaborado pelas Monjas do Convento. Vela as fotos publicadas em baixo.
Este ano começamos por apresentar o Presépio Artístico do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, no Convento. Este presépio encerra a particularidade de ter sido construído, e montado, na íntegra pela Monjas do Convento. As construções são elaboradas em esferovite, pintadas à mão, e são empregues diversos outros materias naturais, como a madeira e plantas.

Sem comentários: