Menus Paginas

Movimento “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai ter um Gabinete em Campo Maior


A Associação Coração Delta e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, assinaram na manhã de hoje, dia 6 de Dezembro, um protocolo que visa por em pratica o Movimento “Vencer e Viver” no concelho de Campo Maior. O acto protocolar teve lugar na sala do Consulado Honorário de Espanha, Travessa dos Combatentes da Grande Guerra, em Campo Maior e contou, na assinatura, com o Comendador Rui Nabeiro da Associação Coração Delta e Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O protocolo tem por objectivo definir e estabelecer as condições de colaboração entre as duas entidades, designadamente, no âmbito da cedência e utilização de espaço destinado à instalação e funcionamento do Movimento “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na vila de Campo Maior.
O Vencer e Viver é um dos Movimentos de apoio a doentes oncológicos, o qual visa o apoio emocional a todas as mulheres que se submeteram ou irão submeter-se a uma cirurgia da mama e respectivos tratamentos. O Vencer e Viver para além do apoio emocional, disponibiliza próteses e suportes mamários destinadas ao conforto da mulher mastectomizada.

Sem comentários: