Menus Paginas

Furto de azeitona origina detenção de vinte pessoas e apreensão de vários veículos


Militares do Posto Territorial de Elvas detiveram ontem, dia 29 de Dezembro, sete homens e cinco mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos, por furto de azeitona, em Caia e São Pedro, concelho de Elvas. 
Os militares surpreenderam os suspeitos a furtar azeitona em propriedade privada tendo sido apreendidos quatro veículos, bem como vários utensílios próprios para a colheita, e recuperados 140 quilos de azeitona.
No mesmo dia, mais oito pessoas foram detidas, também por furto de azeitona em Santo Aleixo no concelho de Monforte. A GNR explica que os militares surpreenderam os suspeitos, quatro homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, a furtar azeitona em propriedade privada.
No decurso desta acção, que contou com o apoio de militares do Destacamento de Intervenção de Portalegre, foram apreendidos três veículos, vários utensílios próprios para a colheita e recuperados 125 quilos de azeitona, entretanto entregues ao proprietário.
Todos os suspeitos, quer de Elvas quer de Monforte, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Sem comentários: