Menus Paginas

Farmácia Campo Maior oferece aos alunos do pré-escolar "Dentífrico Corajoso", Atelier Educativo promovido pelo Museu da Farmácia



No próximo dia 12 de Dezembro, a Farmácia Campo Maior vai oferecer um atelier do Museu da Farmácia, denominado "Dentífrico Corajoso" a 90 alunos do Pré-Escolar dos concelhos de Arronches e Campo Maior.
Os contemplados com o programa deste atelier serão os 35 meninos do Pré Escolar do Agrupamento de Arronches, e os 55 do Pré Escolar do Centro Educativo Alice Nabeiro. A acção vai ser desenvolvida em duas partes, uma de manhã, entre as 10 e as 11 horas, para os alunos de Arronches, e à tarde, entre as 14,30 e as 15,30 horas, para os alunos de Campo Maior.
Com este atelier educativo "Dentífrico Corajoso" vai dar-se a conhecer a composição dos dentes,aprender a importância da utilização da pasta de dentes e do fio dental. Depois os alunos irão tornar-se verdadeiros cientistas e vão fabricar uma pasta de dentes que poderão levar para casa.
o Museu da Farmácia, em Lisboa tem vários ateliers que realiza nas suas instalações, para visitas de estudo e alunos das escolas, com marcação prévia, e o respectivo custo por atelier e aluno. Neste caso, e ao contrário do que é habitual, a Farmácia Campo Maior vai trazer um atelier do Museu da Farmácia a Arronches e a Campo Maior.
"Este atelier é efectuado através do Museu da Farmácia, sendo os custos da sua deslocação, do próprio atelier e inscrição dos alunos totalmente suportados pela Farmácia Campo Maior", explicou Margarida Palmeiro, Directora da Farmácia ao Campomaiornews, acrescentando que "apesar dos custos, entendemos fazê-lo e oferecê-lo às crianças do pré-escolar pois esta farmácia tenta sempre cultivar e incentivar a higiene oral desde a primeira infância, pelo que considera pedagogicamente muito oportuno a realização deste atelier, que de forma lúdica virá contribuir para o enriquecimento curricular destas crianças, no âmbito da educação para a saúde. Esta farmácia já elogiou mais que uma vez junto da Directora, da Educadora de Infância e dos pais do Pré Escolar de Arronches o hábito diário praticado por estas crianças após o almoço, ou seja, efectuam diariamente a higiene oral na própria escola, o que sabemos ser uma tarefa muito difícil, mas não impossível.... e infelizmente muito pouco praticada nas escolas do nosso País" concluiu.
Tanto em Arronches como em Campo o Museu da Farmácia não se opôs e até se congratulou a hipótese da presença física de um Médico Dentista durante o atelier. Desta forma, com iniciativas deste género, a Farmácia Campo Maior interage com a comunidade onde se encontra inserida e à qual presta serviço.

Sem comentários: