Menus Paginas

Cabo posto, cabo cortado. Não há cabos que resistam, na EN 371, na zona junto ao cemitério de Campo Maior


Cabo posto, cabo cortado. Não há cabos que resistam, na EN 371, na zona junto ao cemitério de Campo Maior.
Hoje, dia 13 de Dezembro, cerca das 15 horas, os serviços da PT estiveram a repor a cablagem que havia sido recentemente cortada naquela zona (como as fotos documentam), sob a observação da GNR. Entretanto, poucas horas depois, já por volta das 20 horas, os referidos cabos acabaram por ser novamente cortados.
Desde o mês de Outubro do corrente ano que os cabos de cobre, da PT, que sustentam os serviços de comunicações, são alvo de cortes e furtos, na ordem das centenas de metros cada vez que são furtados. Por detrás do furto destes cabos, poderá estar o valor do cobre que tem um elevado valor no mercado.
Com esta situação, várias empresas que se encontram naquela zona, ao longo da EN 371 (que liga Campo Maior à fronteira do Retiro) têm sido privadas dos serviços de telefone e internet, o que causa enormes transtornos ao seu normal funcionamento.
Segundo o Campomaiornews conseguiu apurar, os beneficiários dos serviços naquela zona já apresentaram reclamação por falta dos serviços, junto da operadora de telecomunicações.

Sem comentários: