Menus Paginas

Santa Beatriz da Silva «acompanha» militares no Kosovo

Imagem: ordinariato castrense

Sabia que Santa Beatriz da Silva tinha ascendência militar? Sim, era neta de D. Pedro de Meneses, 1º Conde de Vila Real e 1º Governador de Ceuta.

A PRIMEIRA MISSA DO 2BIPARA NO KOSOVO

No passado dia 9 de Abril, o 2BIPara/FND/KFOR que acabara de render o 2BIMec/FND/KFOR, celebrou a sua primeira Missa na Capela do Camp Slim Lines em Pristina, onde estão aquartelados, o Contingente Português e o Contingente Húngaro.
No decorrer da referida Celebração, foi entronizada a imagem de Santa Beatriz da Silva, permanecendo naquele local sagrado ao longo da missão para veneração dos militares Portugueses.
Santa Beatriz da Silva nasceu em Campo Maior, no Alto Alentejo, por volta de 1436. Sendo muito devota da paixão de Cristo, de Nossa Senhora da Conceição, de São João Baptista, de São Francisco de Assis, Santo António de Lisboa e de Santa Ana. Cobriu o seu rosto com um véu branco, reservando a sua extraordinária beleza apenas para Deus. Foi beatificada apenas em 1926 e canonizada em 1976, pelo Papa Beato Paulo VI, sendo a primeira mulher nascida em Portugal a receber esta honra e até hoje a única. Beatriz teve uma vida de entrega, dedicação, amor e serviço, assim como de total devoção à Imaculada Conceição.
A referida imagem foi entregue no Regimento de Infantaria Nº 10 ao Comandante do Batalhão, TCor Inf Francisco Sousa, pelo Provedor da Real Irmandade de Santa Beatriz da Silva, e fica à guarda do 2º Batalhão de Paraquedistas até ao seu regresso a Território Nacional.

P. António Santiago
Capelão do 2BIPARA/FND/KFOR

Notícia relacionada:

Sem comentários: