Menus Paginas

Posse de arma ilegal origina detenção de indivíduo em flagrante delito pela GNR de Portalegre


Três indivíduos detidos em flagrante delito, destacando-se um por posse de arma ilegal, foi o destaque do resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 14 a 20 de Novembro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No comunicado enviado, a GNR dá também conta das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos: 
Fiscalização de trânsito: 104 infracções detectadas, destacando-se, 38 por excesso de velocidade, seis por estacionamento em passagem de peões, seis referentes a iluminação e sinalização e cinco por incorrecto acondicionamento da carga.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 10 acidentes dos quais resultaram 1 ferido leve. No que à Fiscalização Geral diz respeito, foram lavrados 7 autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 22 no âmbito do programa escola segura tendo sido sensibilizados 97 alunos, 9 no âmbito da operação idosos em segurança tendo sido sensibilizados 41 idosos e quatro no âmbito do comércio seguro tendo sido sensibilizados nove comerciantes.

Sem comentários: