Menus Paginas

Crianças e jovens deram largas à imaginação no Workshop de pintura no Bairro de S. Sebastião em Campo Maior, do “Arte Pública Fundação EDP”


Um workshop de pintura teve lugar esta manhã, sábado dia 19 de Novembro, com a participação de uma dezena de crianças e jovens do Bairro de S. Sebastião, em Campo Maior, que deram largas à imaginação pintando alguns dos armários da EDP Distribuição, espalhados pela vila.
Este é um projecto que pretende levar a arte pública a meios rurais usando a intervenção artística como instrumento de inclusão social.
Ao abrigo desta iniciativa participaram artistas como NADA, ORPHÃO, André Clérigo e os alunos de artes que estiveram envolvidos, anteriormente, noutras intervenções. Estiveram ainda envolvidos nesta iniciativa, alguns artistas da Mayor.art, movimento artístico promovido pela Fundação EDP, em parceria com a Associação Coração Delta e com o apoio do Município de Campo Maior e da Delta Cafés.
Este projecto, de âmbito nacional, orientado para territórios de baixa densidade populacional, procura democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local.

Sem comentários: