Menus Paginas

Cónego Donaciano Marques Afonso, pároco de Campo Maior, hospitalizado nos cuidados intensivos do Hospital de Portalegre


O Cónego Donaciano Marques Afonso, pároco de Campo Maior, encontra-se hospitalizado nos cuidados intensivos do Hospital José Maria Grande em Portalegre, desde o passado sábado. Segundo o Campomaiornews conseguiu apurar, esta situação resulta de complicações ao nível pulmonar. De acordo com as informações que conseguimos recolher, o estado de saúde do Cónego Donaciano, com diagnóstico reservado, obriga à sua permanência nos cuidados intensivos do Hospital.
Esta situação desencadeou-se na manhã do passado sábado, dia 19 de Novembro, quando se encontrava a realizar uma cerimónia fúnebre, o Cónego ter-se-à sentido indisposto e procurou ajuda médica. Foi encaminhado para o Hospital de Santa Luzia de Elvas de onde, ao final da tarde, foi transferido para os cuidados intensivos para o Hospital de Portalegre.
Ontem, domingo dia 20 de Novembro, o Arcebispo de Évora, Senhor D. José Alves, durante a celebração de Cristo Rei na Sé de Évora informou a Assembleia de que o sr. Cónego Donaciano está internado nos cuidados intensivos de Portalegre.
Recordamos aqui o facto de em 1 de Julho de 2012 se terem completado 50 anos de ordenação sacerdotal do cónego Donaciano Marques Afonso, há mais de quarenta anos distinto pároco da vila de Campo Maior, arquidiocese de Évora, Alentejo. É natural da freguesia de Beduído, Estarreja, onde nasceu a 22 de Agosto de 1938, contando assim 78 anos de idade.
Por esse facto o Município de Campo Maior, em 30 de Junho de 2013, entregou-lhe a Medalha de Mérito Municipal Dourada, pelo serviço prestado à comunidade campomaiorense.
Desde já o Campomaiornews deseja as rápida melhoras do Cónego Donaciano que, enquanto não recuperar será substituído por párocos da região, coadjuvados pelo Diácono Campomaiorense Sr. Virgílio Gameiro, segundo apurámos junto do Vigário Geral da arquidiocese de Évora.

Sem comentários: