Menus Paginas

RLIS de Campo Maior já realizou mais de mil atendimentos em oito meses de existência


Mais de mil pessoas já procuraram o serviço de atendimento da Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Campo Maior.
A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior lançou o projeto há cerca de oito meses e desenvolve esta rede em parceria com várias entidades.
Teresa Jorge, coordenadora da equipa técnica do RLIS, adianta que, “tem sido um trabalho bastante positivo porque até esta data já fizemos mais de mil atendimentos, estamos a trabalhar diariamente com cerca de 60 famílias, estamos com oito meses de execução deste projeto e tivemos que nos candidatar a uma medida do Portugal 2020 para desenvolver este projeto a nível do concelho de Campo Maior. É uma iniciativa inovadora e uma medida de proximidade à população e de acompanhamento às pessoas que em qualquer situação da sua vida tenham necessidade e algum tipo de apoio”.
Mara Eustáquio, assistente social do RLIS, revela que, “as famílias que nos procuram atravessam períodos menos bons, a grande problemática que nos surge é o desemprego, que nos traz ausência de rendimentos, mas, o isolamento social e a carência alimentar são também algumas das problemáticas mais frequentes”.
Este espaço conta com um pólo em Ouguela e outro em Degolados, onde os técnicos do RLIS se deslocam para atender os utentes.

Sem comentários: