Menus Paginas

Rastreio do Cancro da Mama às mulheres com idades entre os 45 e os 69 anos


O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRS-LPCC), realiza entre os próximos dias 25 e 31 de Outubro, um rastreio de Cancro da Mama às mulheres com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos.
O NRS-LPCC, que promove o rastreio em toda a região, recorda às mulheres do município de Campo Maior que o exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos, de forma a garantir uma prevenção eficaz.
Todas as mulheres com inscrição actualizada no Centro de Saúde de Campo Maior receberão uma carta-convite com a indicação da data, da hora e local para a realização do exame. Fique atenta à sua caixa do correio.
O cancro da mama é o tipo mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro. Em Portugal, são detectados todos os anos cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e entre 1.200 a 1.500 mulheres morrem com esta doença. À semelhança de outros países da Europa, em Portugal tem-se observado um aumento do número de novos casos do cancro da mama. No entanto, verifica-se uma diminuição progressiva da mortalidade e um aumento da taxa de sobrevivência, o que se deve, por um lado, à introdução do diagnóstico precoce através de programas de rastreio que permitem a detecção de lesões malignas em estádio inicial e, por outro lado, à introdução de tratamentos cada vez mais eficazes e menos agressivos.

Sem comentários: