Menus Paginas

O Dia do Exército comemora-se este ano na cidade de Elvas de 21 a 23 de Outubro


O Dia do Exército vai realizar-se em Elvas, entre os próximos dias 21 e 23, numa iniciativa conjunta entre o Exército Português e a Câmara Municipal de Elvas.
O programa comemorativo desta data, que celebra a conquista de Lisboa, no ano de 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, o patrono do Exército Português, contempla, no dia 21, pelas 11 horas, actividades militares complementares, no Viaduto; demonstração de capacidades, na Praça da República, e à noite, pelas 21 horas, actuação da Orquestra Ligeira do Exército (acesso livre), no Auditório São Mateus.
No dia 22, o programa prossegue com a cerimónia de homenagem aos ex-Combatentes, no Monumento dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 11 horas, e, pelas 18 horas, apresentação da Reprise, no Coliseu Comendador Rondão Almeida. 
O domingo, 23, representa o ponto alto das comemorações, com a missa de Acção de Graças e Sufrágio, que vai ser transmitida pela RTP, às 10.30 horas, a partir da Sé de Elvas. Às 12.15 horas há a Cerimónia Militar, no Rossio de São Francisco, junto ao Aqueduto da Amoreira, e pelas 22 horas acontece o encerramento das actividades militares complementares.
Há ainda a destacar, das actividades, o lançamento de um livro, exposição de equipamentos do exército no parque de merendas, entre outras iniciativas.
Na semana de 17 a 21 de Outubro as Unidades, Estabelecimentos e Órgãos (U/E/O) do Exército adoptam uma política de "porta aberta" promovendo um conjunto de actividades de divulgação, cujo objectivo é uma manifestação de uma ampla abertura e proximidade à população.

MAIS INFORMAÇÕES EM www.cm-elvas.pt


Sem comentários: