Menus Paginas

"Eu preciso de um lápis" Delta lança campanha de angariação de material escolar para São Tomé e Princípe

"Em São Tomé também se regressa à escola" é a frase escolhida para a campanha "Eu preciso de um lápis", que a Delta Cafés está a promover para a angariação de material escolar (cadernos, livros infantis, lápis, borrachas, canetas, dossiês).
Esta campanha que se extende até ao próximo dia 7 de Novembro, decorre a nível interno, das empresas do Grupo Nabeiro, no entanto quem quiser contribuir poderá fazê-lo através dos departamentos comerciais da Delta a nível nacional, até dia 7 de Novembro. Para mais informações ver aqui os pontos de recolha:
Esta iniciativa surge na sequência da experiência que Rita Nabeiro, Administradora do Grupo Nabeiro, viveu em São Tomé e Príncipe onde, afirma " conheci pessoas e projectos fantásticos. Conheci gente que do pouco faz muito e que multiplica a partir do nada. E porque simples gestos individuais neste canto do mundo, podem ter um impacto grande na vida de muitas pessoas, lançámos esta campanha".

Os destinatários do material angariado são as crianças da Escola de Neves e a Irmão Lúcia:

A Irmã Lúcia é uma portuguesa que deixou tudo para trás há 17 anos, quando partiu em missão para São Tomé e Príncipe. Desde então que do nada faz muito, transformando as vidas e o futuro de milhares de crianças e adultos, na pequena comunidade de Neves em São Tomé.
A irmã Lúcia é uma força da natureza que arriscou, decidiu levar uma vida de dedicação e amor ao próximo, em particular as crianças. Nela encontrei o espírito empreendedor do meu avô, bem como uma grande generosidade e dedicação a esta causa, que alimenta diariamente com o seu trabalho e coração.
Criou de raíz uma escola, onde hoje acolhe cerca de 1000 crianças, naquilo que é mais do que um trabalho, é a sua paixão e vida.
Não sendo uma ONG e não tendo apoio suficiente do estado, todas as ajudas são importantes para manter este projecto vivo. Além de tentar dar uma educação de qualidade a estas crianças, a Irmã Lúcia acredita que os primeiros anos são cruciais na formação base das mesmas e como tal, o impacto que estaremos a criar vai muito além do curto prazo, podendo mesmo ser transformador de gerações futuras neste pequeno arquipélago africano.

Sem comentários: