Menus Paginas

Cuidadores de doentes com demência assistem a workshop organizado pelo gabinete Alzheimer Mayor da Santa Casa da Misericórdia


Dezenas de cuidadores formais de doentes com demência participaram ontem, dia 12 de Outubro, na primeira sessão do workshop ”A organização dos serviços baseada na abordagem centrada na pessoa com demência”. Esta palestra foi organizada pelo gabinete Alzheimer Mayor e a empresa “Humanamente” e é direccionada para os cuidadores formais de pessoas com demência e às pessoas que trabalham com doentes com demência.
Rosália Guerra, técnica do gabinete Alzheimer Mayor revela que, “o workshop faz parte de um conjunto de iniciativas que o gabinete Alzheimer Mayor promove na área da formação, tentámos planear o workshop apenas para um dia, mas as inscrições foram tantas tivemos e não quisemos dizer não a nenhum dos interessados e decidimos duplicar a acção. É um número que superou as expectativas e esperamos continuar a apostar nesta área e ajudar as instituições a prestarem melhores cuidados às pessoas com demência”.
Patrícia Paquete declara que, “é a terceira vez que venho a Campo Maior e desta vez a formação é mais longa, são seis horas em cada dia e conseguimos atrair cerca de 40 cuidadores formais para esta ação. O grupo é muito positivo, temos pessoas interessadas e eu própria aprendo sempre bastante cada vez que dou estas formações e são workshops ricos para ambas as partes”.
O workshop termina hoje, dia 13, na Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Sem comentários: