Menus Paginas

Campomaiorense Vítor Caldeira empossado hoje como novo Presidente do Tribunal de Contas


O campomaiorense Vítor Caldeira foi hoje, dia 3 de Outubro de 2016, empossado pelo Presidente da República, no cargo de Presidente do Tribunal de Contas, substituindo Guilherme d’Oliveira Martins, numa cerimónia que decorreu ao final desta manhã, pelas 12 horas, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa. Recorde-se que Vitor Caldeira já estava nomeado para o cargo pelo Presidente da República, por proposta do Governo, desde o dia 19 de Maio deste ano.
Após dar posse a Vítor Caldeira como novo presidente do Tribunal de Contas, o Presidente da República afirmou hoje que espera deste órgão uma actuação "sem complacências" face a todos os que prevaricam. Marcelo Rebelo de Sousa manifestou-se convicto de que Vítor Caldeira irá exercer funções "olhando para ajustamentos legislativos, melhoramentos funcionais e reforços de meios determinados pela magnitude da missão" do Tribunal de Contas.
Por sua vez, Vítor Caldeira falou da sua experiência no Tribunal de Contas da União Europeia, ao qual presidiu durante quase nove anos, e prometeu aplicá-la ao serviço das suas novas funções nesta "prestigiada instituição secular" portuguesa.
Vítor Manuel da Silva Caldeira nasceu em Campo Maior, em 1960, casado, dois filhos (ver curriculum no link em baixo). Ainda criança, mudou-se para Marvão, onde frequentou a antiga Escola Primária.
Licenciado em Direito, com pós-graduação em Estudos Europeus, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Vítor Caldeira foi eleito presidente do Tribunal de Contas Europeu pela primeira vez em Janeiro de 2008.



Notícia relacionada:
Campomaiorense Vítor Caldeira nomeado como novo Presidente do Tribunal de Contas (20-05-2016)

Vitor Caldeira como Presidente do Tribunal de Contas Europeu

Sem comentários: