Menus Paginas

Violência Doméstica, Extorsão e Furto na base de detenções em flagrante delito pela GNR


Quatro indivíduos detidos em flagrante delito, um por violência doméstica, um por extorsão e um por furto foi o destaque do resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 12 a 18 de Setembro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No comunicado enviado, a GNR dá também conta das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos: 
Fiscalização de trânsito: 109 infracções detectadas, destacando-se, oito por excesso de velocidade, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, dez por falta ou deficiente iluminação e sinalização.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 14 acidentes dos quais resultaram um morto, dois feridos graves e três feridos leves. No que à Fiscalização Geral diz respeito, foram lavrados treze autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo vinte no âmbito do programa escola segura tendo sido sensibilizados 322 alunos, duas no âmbito da operação idosos em segurança, e seis no âmbito do comércio seguro e sensibilizados 14 comerciantes.

Sem comentários: