Menus Paginas

Marcelo Rebelo de Sousa amanhã em Portalegre preside ao Compromisso de Honra de 457 novos elementos da Guarda Nacional Republicana

Foto: Rádio Portalegre

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, preside, esta sexta feira, dia 30 de Setembro, em Portalegre, ao Compromisso de Honra dos Guardas do Curso de Formação da GNR 2015/2016.
A cerimónia começa às 14:00 no Centro de Formação da GNR de Portalegre, no Convento de São Bernardo, enquanto a chegada de Marcelo Rebelo de Sousa está prevista para as 14:15.
Vão prestar Compromisso de Honra 457 guardas (403 homens e 54 mulheres) pertencentes a um batalhão escolar do Centro de Formação da GNR de Portalegre. O curso começou em Novembro de 2015.
Durante a cerimónia os novos Guardas irão assumir o compromisso de fidelidade para com a Nação, tendo como momento simbólico a leitura do Código de Honra do Militar da Guarda.
O Centro de Formação da GNR de Portalegre vai também ser palco, esta sexta feira, com inicio às 11:00, do encerramento do curso de formação de sargentos (2014/2016) ministrado no Centro de Formação da Figueira da Foz da GNR.
A cerimónia vai decorrer na Igreja do Convento de São Bernardo, presidida pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Sem comentários: