Menus Paginas

HUTCHINSON Borrachas de Portugal e NOVADELTA Comercio Industrias de Café SA recebem Prémios Excelência Casa de Espanha 2016 em Elvas

Fotos: Município de Elvas

A HUTCHINSON Borrachas de Portugal (a melhor grande empresa) e NOVADELTA Comercio Industrias de Café SA, (melhor empresa do Alto Alentejo) ambas de Campo Maior,  receberam Prémios Excelência Casa de Espanha 2016 que na IV edição distiguiram as melhores empresas do Alentejo.
A IV edição dos Prémios Excelência Casa de Espanha 2016 às melhores empresas do Alentejo, decorreu hoje, no Forte da Graça, e, Elvas, numa organização conjunta da Casa de Espanha em Portugal e Câmara Municipal de Elvas.
A iniciativa pretendia dar a conhecer as 10 melhores empresas do Alentejo, tendo sido a Melhor Grande Empresa, com facturação superior a 25 milhões de euros, a HUTCHINSON Borrachas de Portugal, LDA., localizada em Campo Maior; seguindo-se no segundo posto a EMBRAER PORTUGAL- Estruturas em Compósitos, S.A., em Évora; e no terceiro posto a EPDM - Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, S.A., que explora as Minas de Aljustrel. No que respeitas às melhores PME’s, com faturação entre 10 e 25 milhões de euros, a primeira é a ETELGRA – Soc. Comercial de Rep. Máquinas Agricolas, LDA.; seguindo-se a V.O.F. ATLANTIC GROWERS e em terceiro a MANTENIMIENTO Y MONTAJES INDUSTRIALES, S.A.. 
No que respeita às melhores empresas, por região, no Alto Alentejo é a NOVADELTA - Comercio e Industrias de Café, S.A.; no Baixo Alentejo a AMPER-CENTRAL SOLAR, S.A.; no Alentejo Central a FUNDIÇÃO DE ÉVORA, LDA., e no Alentejo Litoral a MARAVILHA FARMS-Produção e Comercialização de Frutos, Lda..
A região Alentejo, no que respeita às 200 maiores empresas, registou em 2015 um volume de facturação na ordem dos 4,3 mil milhões de euros, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, tendo também registado um aumento a nível de emprego de 1%, atingindo 20.200 trabalhadores, obtendo uma produtividade de 215 mil € por trabalhador. O valor acrescentado bruto (VAB) gerado por estas empresas foi de 30,1% do volume de negócios, em consequência do aumento dos lucros.
Ao longo da manhã decorreu um seminário, com os temas Tecido empresarial Alentejano: análise de resultados 2016”; “Oportunidades de investimento em Parques Empresariais”; “Melhor Alentejo: Ideias para Desenvolvimento”; “Incentivos a fundo perdido para as empresas”; “Alentejo – Taiwan: Oportunidades de Negócios” e “Património e Cultura: Identidade para diferenciação”.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, encerrou o seminário, tendo começado por agradecer a “a escolha da cidade de Elvas para a realização deste evento que distingue as melhores empresas do Alentejo”.
Neste âmbito sublinhou ainda a importância da iniciativa empresarial, como criadores de emprego, referindo os desafios que se lhes coloca no dia a dia, “com um contributo para o desenvolvimento da economia local, fruto do crescimento que têm verificado, quer ao nível da facturação, quer ao nível do emprego gerado”.

Sem comentários: