Menus Paginas

GNR de Portalegre detém nove indivíduos em flagrante delito na última semana


Nove indivíduos detidos em flagrante delito, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por condução sob influência do álcool, dois por mandato de detenção, um por posse de arma ilegal foi o destaque do resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 19 a 25 de Setembro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No comunicado enviado, a GNR dá também conta das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos: 
Fiscalização de trânsito: 87 infracções detectadas, destacando-se, oito por excesso de velocidade, seis por tacógrafos, cinco por deficiência na iluminação e sinalização, cinco por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, e quatro por falta de seguro.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 9 acidentes dos quais resultaram quatro feridos graves e três feridos leves. No que à Fiscalização Geral diz respeito, foram lavrados quatro autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 23 no âmbito do programa escola segura tendo sido sensibilizados 209 alunos, quatro no âmbito da operação idosos em segurança tendo sido sensibilizados 40 idosos e três no âmbito da operação Mobilidade Inteligente, sensibilizados 57 cidadãos.

Sem comentários: