Menus Paginas

Candidatura da Capela dos Ossos de Campo Maior apresentada à CCDRA para potenciar o espaço


O município de Campo Maior apresentou a candidatura da Capela dos Ossos, ao eixo do património da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) de forma a potenciar o monumento.
Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara de Campo Maior, adianta que “o principal objectivo da autarquia é colocar o monumento nas rotas turísticas. A Capela dos Ossos de Campo Maior é a segunda maior do país e queremos preparar a capela, para que esteja aberta e tenha um horário de visitação e as coisas estão a correr bem nesse sentido. Relembro que a Capela dos Ossos de Évora é um dos monumentos mais visitados por ano no nosso país visto que, cerca de 300 mil visitantes por ano passam por este monumento”.
A segunda maior Capela dos Ossos que foi construída, em 1766, encontra-se em Campo Maior, em memória das vítimas da explosão do paiol da pólvora de 1732, e está actualmente encerrada ao público, como o Campomaiornews noticiou em 9 de Maio do corrente ano (clique e veja a notícia). Para colocar o monumento nas rotas turísticas, incluído no leque de atracções do concelho, a autarquia campomaiorense está a desenvolver um conjunto de reuniões com a Fábrica da Igreja. Este estilo arquitectónico pode ainda ser encontrado nas Capelas dos Ossos de Alcantarilha, Évora, Faro e Lagos.

Notícia relacionada:
- Capela dos Ossos de Campo Maior encontra-se encerrada ao público, Município tenta reabir


Sem comentários: