Menus Paginas

Próximo Ano letivo 2016/2017 com novidades para os alunos

Foto: Público
No próximo ano lectivo, 2016/2017, os alunos do 2.º ano vão fazer provas de aferição a Expressões Artísticas e Físico-Motoras, Português, Matemática e Estudo do Meio, os do 5.º testam os conhecimentos a História, Geografia, Matemática e Ciências Naturais e os do 8.º a Ciências Naturais, Físico-Química e Português.
As informações constam do despacho de Calendário Escolar, que define as datas de início e fim das aulas, mas também das provas que os alunos terão de realizar no próximo ano lectivo, que começa entre os dias 9 e 15 de Setembro.
As provas de aferição vão realizar-se durante o mês de Junho, com excepção das de Expressões Artísticas e Físico-Motoras que serão no início de maio.
As provas de aferição não contam para a nota dos alunos, ao contrário do que acontecia com os exames nacionais do 4.º e 6.º ano, que deixaram de se realizar este ano.
As aulas terminam durante o mês de Junho: primeiro para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos (no dia 6), depois para o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos (a 16 de Junho) e, finalmente, a 23 de Junho para todos os estudantes do ensino básico.

Sem comentários: