Menus Paginas

Dezoito indivíduos detidos em flagrante pela GNR de Portalegre por vários tipos de delito

Dezoito indivíduos detidos em flagrante delito, destacando-se seis por tráfico de estupefacientes Quatro por condução sob o efeito do álcool, três por furto, três por burla e um por detenção de arma proibida, foi o resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 22 a 28 de Agosto, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No comunicado enviado, a GNR dá também conta das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos: 
Fiscalização de trânsito: 122 infracções detectadas, destacando-se, 24 por excesso de velocidade, Sete referentes a iluminação e sinalização, Sete por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei; seis por acondicionamento incorrecto da carga, seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e seis por falta de inspiração periódica obrigatória.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 12 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e quatro feridos leves. No que à Fiscalização Geral diz respeito, foram lavrados dezassete autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo nove no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 97 idosos e oito no âmbito do comércio seguro e sensibilizados 26 comerciantes.

Sem comentários: