Menus Paginas

Com o terceiro aniversário do Campomaiornews, quem está de parabéns é Campo Maior


EDITORIAL

E já lá vão três.
O Campomaiornews celebra hoje, dia 11 de Agosto, o terceiro aniversário. Foi precisamente neste dia que o blog joaquimfolgadonoticias.blogspot.com se transformou no projecto Campomaiornews, com o objectivo de divulgar as notícias de Campo Maior.
A partir de então, exclusivamente online, passou novamente, a existir “informação” em Campo Maior. Alimentado apenas pelo gosto e pela paixão do jornalismo, as notícias nunca mais pararam neste sitio, que foi criado para esse fim. Aos poucos os campomaiorenses foram conhecendo, aderindo e acreditando no Campomaiornews
Hoje somos uma realidade incontornável. Há dois anos atrás falávamos em sucesso com 280 mil visualizações agora, um ano volvido, estamos quase a atingir 1 milhão. Estes números, traduzem o sucesso deste projecto. Essa evolução também se deve ao facto de o Campomaiornews estar presente nas principais redes sociais, tais como o FacebookGoogle+ (aqui quase com 8 milhões de visualizações), YoutubeTwitterPinterest, entre outras, e de disponibilizar uma App - aplicação para dispositivos móveis. As novas tecnologias, com a sua vertiginosa evolução, proporcionam-nos hoje ferramentas que facilitam a divulgação e a promoção da informação.
Começou como brincadeira, e acabou por transformar-se num compromisso exclusivo com os campomaiorenses. O Campomaiornews passou, de uma forma regular, a compilar e a elaborar notícias sobre Campo Maior. E sim, continuamos com a mesma equipa: um jornalista que nunca perdeu o “vício” das notícias, da informação, do jornalismo de proximidade, da participação cívica, em prol do bem comum, dirigido para a comunidade onde se encontra inserido, e um fotógrafo amador, que em muito - mas mesmo muito -, tem contribuído para o sucesso do Campomaiornews, o Joaquim Candeias.
O sucesso do nosso trabalho resulta, acima de tudo, da confiança que os campomaiorenses foram depositando em nós, e no nosso projecto. É com o desinteressado propósito de informar os campomaiorenses, de divulgar e promover Campo Maior, que trabalhamos. Ao contrário do que alguns possam pensar, é exclusivamente na promoção de Campo Maior e das suas gentes que apostamos.
A tecnologia permite-nos, hoje, estar em contacto directo com os Campomaiorenses espalhados pelo mundo. Hoje estamos à distância de um clique. E é isso que pretendemos, aproximar todos os campomaiorenses, levando-lhes a informação da sua terra, estejam eles onde estiverem. O chamado jornalismo de proximidade continua a existir, e recomenda-se. E o conceito de proximidade, hoje, é muito mais lato, não se cingindo apenas à distância. O jornalismo, apesar da evolução dos meios, continua a reger-se pelos mesmos princípios, e tem sido através desses princípios que o Campomaiornews se tem pautado, e vai continuar a pautar.
Com o terceiro aniversário do Campomaiornews, quem está de parabéns é Campo Maior.
Campo Maior e os campomaiorenses podem continuar a contar connosco.

Joaquim Folgado

Sem comentários: