Menus Paginas

Condução com álcool e sem habilitação origina detenção de seis indivíduos pela GNR

Foto: João Miguel Rodrigues/CM
O Comando Territorial Portalegre, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 11 a 17 de Julho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
Detenções: Seis detidos em flagrante delito, destacando-se: um por condução sob o efeito do álcool; um por condução sem habilitação legal, e um por detenção de arma proibida.
No que se refere ao trânsito, na acção de fiscalização foram detectadas 137 infracções, destacando-se: 24 por excesso de velocidade, 13 por falta de inspecção periódica obrigatória, seis por acondicionamento incorrecto da carga, seis relativas a sistemas de sinalização/iluminação, cinco por deficiências nos pneumáticos e cinco por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Quanto à sinistralidade, a GNR registou 13 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e sete feridos leves. Na fiscalização Geral: 25 autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização a GNR promove também algumas Acções de sensibilização, incentivando a prevenção. Neste período efectuou 11 de âmbito escolar, sete no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 54 idosos e eis no âmbito do comércio seguro e sensibilizados 49 comerciantes.

Sem comentários: