Menus Paginas

Tempo frio e instável nos próximos dias com previsão de períodos de chuva ou aguaceiros

Foto: beachcam.sapo.pt
A partir de hoje, domingo, o estado do tempo em Portugal Continental irá ser condicionado por uma região depressionária situada a sudoeste das ilhas britânicas, à qual estarão associadas diversas linhas de forte instabilidade que irão atravessar o continente até dia 12.
Assim, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, devendo ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro.
Prevê-se queda de neve acima de 800 a 1000 metros, em especial nas serras da Peneda-Gerês, Larouco, Alvão, Marão, Montezinho, Estrela e Montemuro, devendo, neste período, dar origem a maiores quantidades de neve acumulada no solo nos locais acima dos 1200 a 1400 metros.
O vento irá soprar moderado a forte do quadrante sul, por vezes com rajadas até 90 km/h no litoral oeste, e forte a muito forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 110 km/h.
As temperaturas estarão abaixo da média para a época do ano, o que, associado à intensidade do vento prevista, aumentará o desconforto térmico.


Sem comentários: