Menus Paginas

Elvas vai receber o "Gym for Life Nacional" 2016 com a participação de mais de três mil atletas

A cidade de Elvas vai receber o "Gym for Life Nacional" nos próximos dias 16 e 17 de Abril, numa organização conjunta da Federação de Ginástica de Portugal e da Câmara Municipal de Elvas. Este evento de ginástica, na vertente não competitiva, que se irá realizar no Coliseu Comendador Rondão Almeida, vai contar com a participação de mais de 3000 atletas de 72 clubes.
A apresentação do Gym for Life Nacional foi feita na tarde de hoje, numa conferência de imprensa, pelo Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha. "O Gym for Life Nacional maior do mundo é o português, e este ano em Elvas vai contar com cerca de 3300 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e juizes", referiu João Paulo Rocha. Salientando que este evento "é realizado em Elvas devido à existência de excelentes infraestruturas e condições", mostra-se satisfeito com "o apoio e a parceria que temos mantido com o Município", o responsável federativo acrescentou ainda que "vai ser uma oportunidade para milhares de pessoas, para além da prática desportiva, conhecer esta linda cidade".
Nuno Mocinha começou por salientar que este evento "é a maior festa de ginástica que se realiza no país, que vai trazer a Elvas mais de três mil pessoas". Destacando o facto de a Câmara Municipal de Elvas promover a saúde e a prática do desporto, o presidente realça "o caminho que tem vindo a ser seguido, em parceria com a Federação de Ginástica, no sentido de trazer a Elvas eventos de grande envergadura".
Considerando a aposta neste tipo de eventos "como um investimento, devido ao retorno que traz para a cidade", o Presidente da Câmara realça o facto de "para além da festa desportiva este evento vai proporcionar um grande movimento, e vai dinamizar a economia local". "Vamos ter também a oportunidade de mostrar o nosso rico Património a milhares de pessoas", concluiu Nuno Mocinha.

Sem comentários: