Menus Paginas

Três detidos em flagrante delito pela GNR por furto de uma centena de quilos de cobre

Os Militares da GNR do Posto Territorial de Ponte de Sor detiveram em flagrante delito, no dia 1 de Março, dois cidadãos portugueses e um cidadão estrangeiro, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos, pela suspeita da prática do crime de furto de metais não preciosos, na localidade de Ponte de Sor.
No decurso de uma fiscalização rodoviária, foi abordado um veículo ligeiro de passageiros com sinais de carga excessiva que, após fiscalização, se verificou transportar diversos sacos com metais não preciosos, totalizando cerca de 100 quilos de cobre, que se presumem furtados numas instalações industriais locais. Foram ainda apreendidos diversos objectos relacionados com a prática do ilícito, bem como a viatura.
Verificou-se ainda que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e sobre outro dos detidos pendia um mandado de detenção e condução à autoridade judicial.
Foram os três arguidos presentes na Instância Local de Ponte de Sor do Tribunal Judicial de Portalegre, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertados mediante termo de identidade e residência a aguardar julgamento em processo sumário.

Sem comentários: