Menus Paginas

Lili inaugura exposição de pintura "Flores do meu quintal" no Centro Cultural de Campo Maior

A Exposição de pintura "Flores do meu quintal", Pintura de Lili, foi inaugurada na tarde de hoje, dia 5 de Março, no Centro Cultural de Campo Maior.
Lili, nome pelo qual é conhecida Maria Emília Estrela Rodrigues Pereira, reúne nesta exposição um conjunto de 36 obras, pintadas a óleo, representativo do seu gosto pela pintura, que foi realizando ao longo da sua vida. A Dª Lili, como carinhosamente é tratada, quer pela família, quer pelos campomaiorenses em geral, foi professora de Educação Visual em Campo Maior, era esposa do médico Dr. João Maria Carvalho Pereira, realizou esta exposição a propósito dos seus 88 anos que comemora amanhã.
Na inauguração da exposição, onde estiveram presentes os Vereadores Isabel Raminhas e Luís Rosinha, em representação do Município, a autora, foi presenteada pelas palavras de uma das suas netas, a Laura, que fez uma resenha sobre a sua pessoa, a sua vida e obra. Numa sala repleta, onde se encontrava praticamente toda a sua família, entre filhos, noras, genros, netos e bisnetos, e muitos amigos, a Dª Lili agradeceu, emocionada, esta homenagem que lhe foi prestada.
A exposição irá ficar patente ao público, até ao próximo dia 31 de Março de 2016, no Centro Cultural de Campo Maior.

Imagens da abertura da exposição de pintura - Fotos: Joaquim Candeias



Quadros da exposição "Flores do meu quintal", Pintura de Lili

Sem comentários: