Menus Paginas

Hora do Planeta assinala-se hoje, Campo Maior junta-se à iniciativa de sensabilização ambiental

O Município de Campo Maior junta-se mais uma vez à Hora do Planeta, que se celebra hoje, dia 19 de Março das 20:30h às 21:30h.
Durante essa hora a iluminação do edifício dos Paços do Concelho será desligada.
Esta é uma iniciativa da World Wildlife Fund e pretende sensibilizar a população para a problemática das alterações climáticas.

Hora do Planeta 2016

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 19 de março de 2016 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.
Em Portugal é celebrada desde 2009 em várias cidades e vilas portugueses, com o apoio de organizações, empresas e de milhares de pessoas que mostram que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.
A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas.
Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Milhares de milhões de pessoas em todo o mundo apoiaram e celebraram a Hora do Planeta.

Sem comentários: