Menus Paginas

Duas centenas de acidentes, um morto e vários feridos na "Operação Páscoa 2016” da GNR

Foto: Miguel A.Lopes/ Lusa
No primeiro dia da "Operação Páscoa 2016" levada a cabo pela GNR (das 00H00 de 24-03-2016 às 24H00 de 24-03-2016), registaram-se 206 acidentes, dos quais resultaram um morto, 4 feridos graves e sessenta feridos ligeiros. No distrito de Portalegre registaram-se três acidentes dos quais resultou apenas um ferido leve.
A Guarda Nacional Republicana intensificou, desde ontem quinta-feira, até domingo, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e proporcionar aos cidadãos deslocações em segurança. 
Durante esta "Operação Páscoa 2016", a Guarda Nacional Republicana vai continuar a estar, sobretudo, atenta ao excesso de velocidade, à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, à incorrecta utilização do cinto de segurança e à incorrecta ou não utilização de cadeirinhas para transporte de crianças, e à falta de habilitação para conduzir, como refere um comunicado daquela força de segurança.
Também irá ter especial atenção ao não cumprimento das regras de trânsito, sobretudo no que respeita à distância de segurança, cedência de passagem, manobras de ultrapassagem, mudança de direcção e inversão do sentido de marcha.

Sem comentários: