Menus Paginas

Alunos da Secundária de Campo Maior visitam a Futurália - Feira de Educação e Formação

Alunos da Escola Secundária de Campo Maior estão hoje, dia 18 de Março, a efectuar uma visita de estudo à Futurália, na FIL, em Lisboa.
A Futurália é a maior Feira de Educação e Formação de âmbito nacional que se realiza de 16 a 19 de Março de 2016 em Lisboa, na FIL.
Visitar esta Feira de Educação/Formação é uma oportunidade, um encontro ideal entre estudantes, pais, professores e instituições de ensino.
A Futurália dispõe de uma mostra abrangente, oferecendo todas as áreas e níveis de qualificação, como ensino superior, ensino profissional ou pós-graduação. Instituições nacionais e internacionais.
A visita de estudo é um dos meios que mais estimula os alunos, dado o carácter motivador que constitui a saída do espaço escolar. Não é um mero passeio, é uma situação de aprendizagem que favorece a aquisição de conhecimentos, proporciona o desenvolvimento pessoal e facilita a sociabilidade.
A visita de estudo á Futurália tem múltiplas potencialidades pedagógicas e formativas, facilita o acesso a informação, promovendo ainda o interface entre o mundo académico e empresarial, a educação formal e não formal, tendo em vista motivar e incentivar os jovens a encontrar o seu talento e apoiar as decisões do seu futuro pessoal e profissional.
Paralelamente, a componente lúdica que esta visita envolve, propicia uma relação de maior proximidade entre professores e alunos.
O empenho de professores e alunos colocado na planificação, na preparação do itinerário e a priorização das áreas a visitar é fundamental para retirar o melhor partido da Visita.


Sem comentários: