Menus Paginas

600 jovens atletas na fase distrital do Mega no Estádio de Atletismno na cidade de Elvas

Cerca de 600 alunos, de 25 escolas do distrito de Portalegre, participaram hoje, sexta-feira, a partir das 10 horas, na fase distrital do projeto Mega, que se realizou na vizinha cidade Elvas, no Estádio Municipal de Atletismo e que incluiu o Mega Sprinter, o Mega KM, o Mega Salto e o Mega Lançamento.
A competição, que apura os melhores para a fase nacional, contempla a realização de provas de velocidade (40 metros), assim como duas estafetas (uma para o escalão de infantis A e B e outra para os escalões de iniciados e juvenis), prova de salto em comprimento, prova de 1000 metros, lançamento do peso e, este ano, uma prova de lançamento adaptado.
No Mega participam alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, nos seguintes escalões etários, masculinos e femininos: infantis A (2005/2007), infantis B (2003/2004), iniciados (2001/2002), juvenis (1998/2000).
O objectivo desta prova é “motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do atletismo”, e no final vão ser atribuídas medalhas aos 3 (três) primeiros alunos da classificação geral, por escalão/sexo.
Para a fase nacional do Mega Sprinter serão apurados os dois melhores classificados por escalão/sexo, enquanto que para o Mega Salto e Mega KM é apurado o melhor classificado por escalão/sexo e no Mega Lançamento Adaptado apura-se o melhor aluno, de cada género, para a fase nacional, que decorre a 15 e 16 de abril.

Sem comentários: