Menus Paginas

União Futebol Clube de Degolados celebra hoje 88 anos de existência

A União Futebol Clube de Degolados celebra hoje, dia 5 de Fevereiro, 88 anos de existência.
Embora não haja precisão quanto à data correcta, no dia 5 de Fevereiro é comemorado o aniversário da União Futebol Degolados.
A aprovação e registo dos Estatutos datam do ano de 1934, sendo certo que, segundo o testemunho de várias pessoas, a constituição desta colectividade tenha sido, efectivamente, no ano de 1928. Nesse ano, um grupo de degoladenses decidiu juntar-se e fundar a então denominada União Foot-Ball Degoladense que tinha como principal objectivo a constituição de uma equipa de futebol.
Tal como era frequente na época, também esta associação se juntou a um clube da capital, neste caso a União de Foot-Ball de Lisboa, da qual é a filial número dois. No que respeita à actividade desportiva, para além do futebol, com alguns interregnos de participação, o Atletismo tem feito parte da história do clube.
Desde sempre que esta associação tem feito parte integrante da vida dos habitantes da freguesia de Degolados, do concelho de Campo Maior. Ao final destes 88 anos a União de Futebol de Degolados continua a contar com o apoio e o carinho dos degoladenses, dos seus associados, e dos campomaiorenses em geral, que se empenham em não a deixar morrer.

Notícia relacionada: 

Sem comentários: