Menus Paginas

Rui Nabeiro marcou presença na abertura da XIX edição da Feira dos Mayores na IFEBA em Badajoz

Rui Nabeiro, e as Flores de Papel das Festas de Campo Maior, presentes na Feira dos Mayores em Badajoz. Foto: Linhas de Elvas
Foi hoje, dia 25 de Fevereiro, inaugurada a XIX Feira dos Mayores da Extremadura, realizada nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 28 .
O acto protocolar de inauguração teve lugar às 11 horas e contou com as intervenções do alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso; da directora gerente do SEPAD, Consolación Serrano; da delegada do Departamento de Seniores de Badajoz, María Del Rosario Moreno e da vereadora do Ayuntamiento de Badajoz, María José Solana.
Na sessão esteve presente o Comendador Rui Nabeiro, a vereadora da Câmara Municipal de Campo Maior, Isabel Raminhas, assim como a vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, e o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro. Neste certame é possível apreciar a arte do povo campomaiorense no que respeita à elaboração das flores de papel, com as quais se erguem as  bem conhecidas "Festas do Povo" de Campo Maior.
Após a sessão de inauguração, os presentes tiveram oportunidade de visitar o certame, que nesta XIX edição conta com um programa diversificado direccionado à terceira idade.
Esta feira assume-se como o principal ponto de encontro anual para os seniores de ambos os lados da fronteira. Para os quatro dias estão previstos diversos espectáculos musicais, representações teatrais, degustações, folclore e conferências.
A organização espera receber cerca de 40 mil visitantes até domingo, 28 de Fevereiro.

Sem comentários: