Menus Paginas

Realojamento da população do Mártir Santo já terminou ontem

O realojamento dos habitantes do Mártir Santo, em Campo Maior, terminou ontem.
Cerca de 48 horas depois do início do processo de realojamento da comunidade no novo Bairro de São Sebastião, o Município de Campo Maior está em condições de começar a preparar as operações de demolição das estruturas ilegais e limpeza de todo aquele espaço.
Visivelmente emocionado com o terminar desta ação, Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal, revelou que, “nos últimos quatro anos, viveram-se momentos difíceis. O Partido Socialista sempre quis devolver aquilo que era dos campomaiorenses e que foi conquistado pelos nossos antepassados. Muitas vezes, a falta de confiança em relação a este processo caia sobre a minha pessoa e o que valeu foi o apoio que sempre tive da minha equipa de trabalho”.
O autarca garante que a manutenção do Bairro de São Sebastião vai ser “rigorosamente acompanhada pela autarquia. Já avisámos a população que ali reside em relação à construção clandestina e esperamos que cumpram as normas”.
“Estarmos aqui hoje neste espaço penso que é magnifico e espero que com a assinatura do processo de reabilitação das muralhas, na próxima quarta- feira, possamos, dentro de três a quatro meses, estar a lançar o concurso público para a obra, sublinhou o presidente.
O capitão Cláudio Godinho, comandante do Posto Territorial de Elvas da GNR, revela que este processo decorreu “dentro da normalidade, graças à cooperação das famílias na mudança dos seus bens”.
Quarta-feira, dia 3 de Fevereiro, o Ministro da Cultura, João Soares, estará em Campo Maior para a cerimónia de assinatura do acordo de colaboração para requalificação dos edifícios situados no interior do Castelo de Campo Maior e da Fortificação Abaluartada de Campo Maior e respectiva envolvente.

Sem comentários: