Menus Paginas

Projecto "Heróis da Fruta", alunos de Campo Maior criam o seu Hino

O Centro Escolar de Campo Maior, o Centro Educativo Alice Nabeiro e o Jardim de Infância "O Despertar" participam, juntamente com mais 13 escolas do distrito de Portugal na 5ª edição do maior programa de educação para a saúde em Portugal - «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».
Os professores e educadores são convidados a explorar diversos temas, através de fichas de trabalho e de actividades pedagógicas para realizar na sua sala de aula.
As turmas participantes tinham ainda de realizar um videoclip musical para ensinar aos adultos o que aprenderam ao longo do projecto. As músicas mais criativas serão escolhidas por um Júri que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas.
Posteriormente, as quatro escolhas do Júri vão receber na sua escola o espectáculo interactivo "Super Festa dos Heróis da Fruta" para celebrar a importância da alimentação na saúde das crianças.

Em baixo pode ver o vídeo do Hino criado pelos alunos das turmas de Pré-Escolar e 1º Ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, de Campo Maior, no âmbito do Projecto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil no ano lectivo 2015/2016.

Sem comentários: