Menus Paginas

Mais de um milhar de crianças no desfile de carnaval de Campo Maior

Foto:Linhas de Elvas
À semelhança de anos anteriores, o Carnaval de Campo Maior começou com o desfile escolar, que teve lugar na manhã de hoje, sexta-feira, dia 5 de Fevereiro.
Como já vem sendo hábito, os pequenos foliões concentraram-se no Jardim Municipal, percorrendo depois algumas das principais artérias do Centro Histórico da vila.
As crianças do Centro Escolar Rui Nabeiro, do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Jardim de Infância "O Despertar" da Stª Casa da Misericórdia, desfilaram esta manhã pela vila de Campo Maior com os mais variados disfarces de Carnaval.
Mar, frutas, café, sapos, magos do tempo e outros temas deram cor e animação às ruas de Campo Maior que se preencheram com cerca de mil e trezentas crianças e com os curiosos que as quiseram ver desfilar.
Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, assistiu a este corso de Carnaval dos mais pequenos, e mostrou o seu contentamento “por esta tradição se continuar a manter (...) fico satisfeito que Campo Maior continue a ter esta vivacidade e esta energia”. O desfile teve início e fim no Jardim Municipal e contou com a participação de um grupo da Academia Sénior de Campo Maior.

Imagens do desfile carnavalesco das crianças das escolas de Campo Maior. Fotos: Ana Rosa Candeias


Outras imagens do desfile carnavalesco das crianças das escolas de Campo Maior
Imagens do desfile carnavalesco das crianças das escolas. Fotos: Município Campo Maior

Sem comentários: