Menus Paginas

Projecto Campo Maior Vila Solidária da Europa com novo Contrato Local de Desenvolvimento Social

O Projecto Campo Maior Vila Solidária da Europa deu início ao novo Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração (CLDS 3G), através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) cuja a entidade coordenadora é o Coração Delta - Associação de Solidariedade Social.
O objectivo geral dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3G, insere-se em promover a inclusão social dos cidadãos, através de acções a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social.
Com este projecto pretende-se criar um modelo inovador e sustentável, de participação activa e compromisso comunitário, de solidariedade social, de forma a poder transferi-lo a outros contextos de Portugal e do resto da Europa. Um modelo que faça frente aos novos desafios da actual situação socioeconómica.
Esperamos contribuir para o desenvolvimento social e económico de Campo Maior trabalhando os três eixos de intervenção do CLDS 3G, que são os seguintes:
- Eixo 1: Emprego, formação e qualificação;
- Eixo 2: Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil;
- Eixo 3: Capacitação da comunidade e das instituições.
Para mais informações, pode encontrar o Cowork Campo Maior na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, nº 6-A, 7370-050 Campo Maior, ou contactar através do E-mail: geral@campomaior-vilasolidaria-europa.pt ou do telefone 268 101 145.

Sem comentários: