Menus Paginas

GNR realiza "Operação Lagareiro" até ao próximo dia 31 de Janeiro

A operação Lagareiro, da Guarda Nacional Republicana (GNR), realiza-se até dia 31 de Janeiro de 2016, em todo o território nacional.
As acções de fiscalização vão decorrer em instalações fabris de produção de azeite, com o objectivo de identificar situações de incumprimentos à legislação em vigor sobre esta matéria, em particular no que respeita ao funcionamento e licenciamento das instalações fabris de produção e ao encaminhamento e gestão de resíduos.
Os militares do SEPNA estarão atentos ao licenciamento dos lagares, à gestão de todos os resíduos provenientes da transformação da azeitona em azeite, bagaço e águas ruças e outras situações ilegais que constituam infracção às normas de protecção do ambiente.
A correta gestão dos resíduos assume especial importância na prevenção de agressões ao ambiente, promovendo assim métodos produtivos mais benéficos para o meio ambiente, bem como a sensibilização para os cuidados necessários para evitar derrames de águas poluídas e de outros resíduos no solo.

Sem comentários: